Dark Funeral é uma banda de black metal da Suécia. Foi fundada em 1993 por Lord Ahriman e Blackmoon em Estocolmo. Tudo começou em 1993 quando Lord Ahriman e Blackmoon (David Parland) começaram a tocar juntos. Dark Funeral foi o nome escolhido...
Ler mais
Gêneros: Rock Internacional, Black Metal
Dark Funeral é uma banda de black metal da Suécia. Foi fundada em 1993 por Lord Ahriman e Blackmoon em Estocolmo. Tudo começou em 1993 quando Lord Ahriman e Blackmoon (David Parland) começaram a tocar juntos. Dark Funeral foi o nome escolhido para este projecto. Mais tarde, juntaram-se a eles Draugen e Themgoroth.
Em 1994 a banda grava pela primeira vez um álbum, auto-financiado, no estúdio de Dan Swanö, o Uni-Sound em Janeiro. Esta EP é lançada a dia 4 de Maio. Nesse mesmo dia, a banda faria seu primeiro show no Lottes Pub em Oslo, Noruega.
Depois das sessões de gravação, Draugen deixa a banda e é substituído por Equimanthorn. A banda assina com a No Fashion Records e começa a preparar músicas para um álbum completo.
No ano seguinte a banda gravou The Secrets of the Black Arts nos estúdios Uni-Sounds, mas a banda decide regravar o álbum nos Abyss Studio. Durante esta nova gravação é adicionada uma nova música (When Angels Forever Die) ao álbum. A banda filma o seu primeiro video, para a música The Secrets Of The Black Arts.
Emperor Magus Caligula junta-se á banda como vocalista e pouco depois, a banda estreia-se a tocar em festivais, no Under The Black Sun I, em Berlim.
No dia 28 de Janeiro de 96 The Secrets of the Black Arts é lançado e licenciado para a Metal Blade (América do Norte) e Mystic Production (Polónia).
Blackmoon decide sair da banda e Alzazmon ocupa a bateria e Typhos a guitarra. Emperor Magus Calígula, para além de vocalista, torna-se no baixista.
Juntamente com a banda Necromass, a banda parte para a Satanic War Tour I pela Europa. Em 97 a banda continua em tour (Satanic War Tour II), onde toca pela primeira vez na América. Bal Sagoth e Ancient também participam nesta tour. Ainda em 97, a banda grava o álbum “Vobiscum Satanas”.
Em 1998 inicia-se a tour The Ineffable Kings Of Darkness, que conta também com as bandas Enthroned e Liar of Golgotha. Para esta tour é contratado o baixista Dominion. Após a participação da banda no festival sueco Hultsfreds Festival, Thyphos é expulso e Dominion passa a ser o guitarrista da banda, com Calígula acumulando novamente as funções de vocalista e baixista.
Gêneros: Rock Internacional, Black Metal