Theatre of Tragedy foi uma banda norueguesa de gothic metal formada na cidade de Stavanger em 1992. A banda utilizava-se de vocais masculinos guturais e vocais femininos líricos. Os seus primeiros álbuns influenciaram o gothic metal dos anos 90....
Ler mais
Gêneros: Rock Internacional, Metal Gótico, Doom Metal, Rock Industrial, Rock Eletrônico
Theatre of Tragedy foi uma banda norueguesa de gothic metal formada na cidade de Stavanger em 1992. A banda utilizava-se de vocais masculinos guturais e vocais femininos líricos. Os seus primeiros álbuns influenciaram o gothic metal dos anos 90. Pouco tempo depois, a banda mudou drasticamente de estilo, adotando o metal industrial como padrão.
Seus três primeiros albums, o auto-intitulado, Velvet Darkness They Fear e Aégis definiram uma característica de vocais conhecida como a “bela e a fera” protagonizados por Liv Kristine e Raymond Rohonyi. Enquanto Kristine usava vocais sopranos e líricos, Raymond usava vocais guturais que entrava em contraste com os vocais enevoados e líricos de Kristine.
Theatre of Tragedy foi fundado em 1992 por Raymond István Rohonyi e Pål Bjåstad. Em 1993 o baterista Hein Frode Hansen deixou a sua banda Phobia e começou a procurar outro projecto musical. Um amigo seu disse-lhe que uma banda chamada Suffering Grief estava à procura de um baterista e Hansen juntou-se à banda.
Suffering Grief era composto por Raymond István Rohonyi, Pål Bjåstad e por Tommy Lindal. Nenhum baixista se havia juntado à banda, mas Eirik T. Saltrø tinha concordado em tocar com eles em concertos. Depois de encontrarem um local de ensaio, a banda decidiu trabalhar com alguns arranjos de piano, compostos por Lorentz Aspen. Na altura os vocais eram quase todos guturais.
Quando a banda compôs a sua primeira canção “Lament of the Perishing Roses”, mudou o nome para La Reine Noir e depois para Theatre of Tragedy. A cantora Liv Kristine Espenæs foi convidada para fazer os vocais femininos e logo se tornou membro da banda.
Gêneros: Rock Internacional, Metal Gótico, Doom Metal, Rock Industrial, Rock Eletrônico